Buscar neste Blog

Saturday, May 31, 2014

NOTÍCIA CHOCANTE SOBRE O AGAVE





Este texto não é meu mas achei importante compartilhar com vocês. Todos os créditos estão abaixo. 

Fiquei muito chocada porque David Wolfe era uma das autoridades da alimentação vegana crua que eu confiava, e também está envolvido nisto por dinheiro. 

Usei agave em inúmeras receitas mas estou mudando cada uma delas. Devemos usar ingredientes na forma mais natural possível. 



_________


Xarope de Agave desmascarado




Postado por giselda cristina rego em 22 maio 2014   

Agave, areia nos olhos dos vegetarianos, vegans e restantes consumidores

   


Em Portugal e no Brasil também, começa a surgir  este adoçante que muitos pensam ser uma alternativa saudável...mas será?


De vez em quando a industria alimenticia, através dos seus lobbyes tenta jogar areia para os olhos dos vegetarianos e vegans.


Nos ultimos anos, principalmente nos EUA foi introduzido um novo tipo de adoçante, o agave - a comunidade crudivora foi uma das afectadas ao começar a consumir o suposto xarope de agave cru, principalmente os vegans mais extremistas que não querem usar mel. Sabe-se agora que o agave é proveniente da mesma industria que produz a tequila e alguns autores como David Wolfe refere envolvimentos da própria máfia na venda deste produto.


O público mais informado deixou de consumir açucar refinado e xarope de milho para passar a consumir agave com a ilusão de que o mesmo seria saudável.


O agave tradicional era feito de yuca ou a planta do agave. O agave vendido comercialmente é feito do amido da raiz de uma espécie de ananás. Este amido é semelhande ao do milho ou do arroz e um hidrato de carbono complexo chamado inulina que é feita de cadeias de frutose. Tecnicamente a inulina é uma fibra altamente indigesta.






O processo de produção do "nectar" de agave actual é semelhante ao da produção do xarope de milho (o adoçante mais usado pela industria de bebidas gaseificadas como a Coca-Cola, por ex.), que tem sofrido imensas criticas pelos prejuizos á saude. É um processo enzimático e quimico que transforma o amido em frutose altamente concentrada. As enzimas são modificadas geneticamente. São usados ainda ácidos causticos, clarificantes e quimicos filtrantes. O resultado é um concentrado de frutose refinada e inulina.


Existem dois tipos de coloração do agave, claro e escuro. O agave escuro é resultado de um erro de preparação em que o mesmo é queimado, mas mesmo assim vendido como se fosse proveniente de origem artesanal para justificar a cor.


O agave é rico em saponinas. Saponinas que são abortivas pois estimulam o fluir do sangue para o utero. São esteroides tóxicos, capazes de destruir as células vermelhas do sangue. As saponinas são usadas como veneno para peixes. A industria descreve a saponina do agave como benéfica.


Uma das principais companhias distribuidoras do xarope de agave "cru", a Madhava, deixou de poder vender o produto por não poder garantir a qualidade do mesmo.


Embora com um índice glicémico baixo o xarope de agave pode provocar complicações variadas. Retirada de minerais do organismo, inflamação do figado, endurecimento das artérias, pressão arterial alta, doenças cardiovasculares e obesidade.


Outras complicações e efeitos secundários:


Síndroma Metabólico

Acido Urico

Problemas de resistencia insulinica

Problemas sérios de efeitos secundários em diabéticos

Pode produzir ainda diarreia e vómitos


Deve ser evitado por grávidas ou gestantes.


Estes adoçantes foram introduzidos no mercado pura e simplesmente para produzir lucro, aproveitando-se da desinformação do publico que preocupado com o açucar, aspartame e outros adoçantes correntes, procurava uma alternativa saudável.


A FDA teve que intervir junto do maior comerciante de agave nos EUA, a Western Commerce Corporation da California, por este estar a dulterar o agave com xarope de milho altamente concentrado, incluindo o agave considerado biológico. A empresa foi fechada.


A informação das etiquets do agave nem está conforme as regulações das agencias responsáveis pela alimentação, incluindo a FDA.


Em Portugal o agave é denominado "Geleia de Agave" e vendido pela Provida e outras empresas de alimentos "naturais".



Mais em inglês e referencias:

http://ecopypaste.blogspot.com/2010/02/agave-nectar-worse-than-we-t...


Referencias:


http://www.answers.com/topic/saponin

http://www.westonaprice.org/Agave-Ne...e-Thought.html

http://renegadehealth.com/blog/2008/11/25/is-there-corn-syrup-in-ag...

http://renegadehealth.com/blog/2009/08/14/agave-re-revisited-more-o...

Fonte: http://misturaviva.blogspot.com.br/


  

Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.


Friday, May 30, 2014

SUCOS E MIOMAS

SUCOS E MIOMAS

Por Lívia Maris Jepsen
©2013

É interessante que a dieta dos sucos leva muito menos tempo para curar câncer do que para eliminar fibróides e miomas. A razão para isto é que o mioma não é geralmente maligno. O corpo dá preferência de curar condições mais urgentes. Problemas cardíacos e câncer são considerados emergenciais pelo corpo. 

Mas quando mantemos alimentação viva por muitos anos, nem necessita ser puramente sumos, o corpo elimina até mesmo cicatrizes antigas internas e da pele. 

Muitas pessoas relataram perderem rugas e cicatrizes de mais de 10 anos provenientes de acidentes, após alguns anos na dieta vegana crua. 

O mioma é um crescimento benigno similar ao tecido de cicatrização, Por não apresentar riscos urgentes à saúde, pode levar até 1 ano para ser curado completamente, a não ser quando se incorpora outras formas de desintoxicação acelerada, como o enema de café, por exemplo. Neste caso, miomas podem desaparecer em no minimo de 3 meses. 

ALGUNS ALIMENTOS PARA DESINTOXICAR DE RADIAÇÃO

ALGUNS ALIMENTOS PARA DESINTOXICAR DE RADIAÇÃO

Alguns alimentos para desintoxicar de radiação em geral (celulares, computadores, radioterapia, raio-x, etc)

- beterraba (purifica e fortalece células vermelhas do sangue)
- vegetais de cor verde como espinafre e couve. Aumentam oxigênio nas células, depuradores do sangue, a clorofila contida neles funciona como quelante para metais pesados ajudando na sua eliminação. 
- Maçã
- vit C (limão, laranja e frutas cítricas)
- Clorela e algas marinhas (também excelente para desintoxicar de metais pesados, principalmente mercúrio.)
- Spirulina
- Ginkgo-biloba (não indicado se tiver sangramentos como por exemplo menstruação, porque fluidifica o sangue e pode aumentar o sangramento. Usar com moderação, dando intervalos de um mês sim e um mês não para o corpo não se acostumar com este fluidificador. Excelente estimulante da circulação, e poder antioxidante contra radiação. A árvore de Gingko biloba foi o único ser vivo das redondezas que não sofreu transmutação genética com as bombas de Hiroshima e Nagasaki.

Suporte:

- Pular no mini-trampolim por 30 segundos, várias vezes ao dia, estimula sistema linfático e impulsiona a desintoxicação de todas as células do corpo de uma vez só. É um dos exercícios mais eficazes para desintoxicação e dá grande suporte à alimentação natural de desintoxicação acima. 
- Banhos de Lama (a lama é magnética, altamente quelante (atraente) a metais pesados que saem pela pele. 
- Sauna infra-vermelha (desintoxicação de todos os tipos de metais pesados).


Texto de Lívia Maris Jepsen
© Copyright 2013
(Medicina Ortomolecular, Terapeuta Holistica e Intuitiva, Angel Therapy Practitioner®)
www.mycrystalangel.com

BENEFÍCIOS DA QUINOA

BENEFÍCIOS DA QUINOA



Quinoa (Chenopodium quinoa Wild) é uma planta nativa da Colômbia, Peru e Chile, que produz um grão indispensável à alimentação e à vida do homem no altiplano andino.
Somente no último terço do século XX, os bolivianos redescobriram o valor do grão. A partir de estudos científicos e do melhoramento de algumas variedades – como a quinoa “sajama” – verificou-se uma grande expansão, tanto do seu cultivo como do seu consumo no país.
No Brasil, as pesquisas com a quinoa começaram na década de 1980, pela Embrapa, na sua unidade de Brasília, obtendo-se ótimos resultados. Atualmente, agrônomos, engenheiros de alimentos, nutricionistas e outros profissionais pesquisam cada vez mais a quinoa, inclusive procurando adaptá-la ao solo de cerrado brasileiro
Cada 100 gramas de quinoa contêm 15 gramas de proteínas, 68 g de carboidratos, 9,5 mg de ferro, 286 mg de fósforo, 112 mg de cálcio, 5 g de fibras e 335 kcal. A composição pode variar um pouco, em razão da diversidade de sementes.
A quinoa não contém glúten e pode substituir o trigo na produção de farinha, a soja na produção de óleo, o milho para biodiesel e o arroz na alimentação. (Fonte: Wikipedia)
Não é à toa que a quinoa vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. Considerada um dos alimentos mais completos em nutrientes pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas, equiparando-se apenas ao leite materno, ela previne a osteoporose e o câncer de mama.
Experimentos com aves mostram que o pseudocereal — sim, do ponto de vista da botânica, apesar de parecida com os grãos integrais, é isso o que a quinua é — carrega substâncias capazes de melhorar o transporte de oxigênio pelas células do sangue. Isso, inclusive, justifica em parte a sobrevivência dos antigos exércitos andinos ao chamado "mal da altitude", ou seja, jornadas de trabalho hercúleas sob as dificuldades do ar rarefeito. 

Ah, sim: a quinua também é apelidada de espinafre com grãos. "Isso por causa da proximidade entre as duas plantas", explica o agrônomo Walter Quadros, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária — Cerrados, no Distrito Federal. 

Pesquisas recentes apontam que as fibras e a saponina, substância detergente que recobre a quinua, poderiam reduzir os níveis de colesterol produzido pelo fígado. Incluíla no cardápio seria também uma maneira de combater a obesidade. "Ainda faltam estudos que esclareçam todos os seus benefícios para a saúde", pondera Farfan. Um sinal de que não são poucos. 

Pergunte a qualquer especialista sobre quinua e ele provavelmente irá salientar a qualidade da proteína dessa semente, comparável à de alimentos de origem animal. O segredo não está na quantidade, mas no equilíbrio entre vários tipinhos proteicos que, juntos, oferecem quase toda sorte de matéria-prima de que o organismo precisa. "Por isso dizemos que têm alto valor biológico", enfatiza a pesquisadora Ana Maria Costa, que examina as características nutricionais da quinua na Embrapa Cerrados. A quinua agrega, por exemplo, a lisina e a metionina, aminoácidos encontrados na dupla arroz com feijão — famosos por serem uma espécie de combinação perfeita. 

Outra faceta de dar inveja a qualquer cereal genuíno é a concentração de zinco, cálcio e ferro — esse último, suficiente para convencer os especialistas de que a quinua seria uma solução para casos de anemia. Sem falar nos indícios de que seus fitoestrógenos, que cumprem o papel de hormônios no organismo, ajudariam a afastar a osteoporose nas mulheres depois da menopausa. 

Se, depois de ler tudo isso, você está se questionando sobre qual é a melhor forma de consumir a quinua para aproveitar tantos atributos, saiba que não existe consenso. "Em princípio, o grão conservaria melhor os nutrientes do que derivados como a farinha", aponta a nutricionista Cristiane Lorenzano, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. O ideal seria assá-lo ou cozinhá- lo — sem exagerar na quantidade de água. Nem é preciso dizer que todas as recomendações só farão efeito se a ingestão de quinua for acompanhada de hábitos saudáveis, como uma dieta equilibrada e a prática de atividade física. O preço ainda é uma questão à parte — um pacote de 500 gramas gira em torno de 30 reais. Quer dizer: mesmo que tenha se tornado mais conhecida nos últimos anos, a quinua ainda só é acessível a uma parcela da população brasileira. Por aqui a área de cultivo continua restrita e as poucas plantações estão espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro- Oeste. E a maior parte dos grãos comercializados é mesmo importada da Bolívia. Aliás, existem centenas de quinuas. A real, a mais famosa entre nós, é apenas uma delas. Há pesquisadores trabalhando para que o Brasil cultive uma quinua melhorada, tão ou mais rica que a andina. "Temos perfeitas condições de produzir, em larga escala, variedades de excelente padrão de qualidade", sentencia o agrônomo Carlos Spehar. A gente torce para que isso aconteça quanto antes.

Propriedades:

  • É extremamente nutritiva,
  • Indicada para casos de apendicite,
    • catarro,
    • inflamações,
    • lesões na pele e luxação,
    • tuberculose,
  • Para problemas no fígado,
    • enjoos em casos de transportes e altitude,
    • e nas vias urinárias.
    • Dentre os benefícios da quinoa, também estão a prevenção de câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos, além da melhora da imunidade, da aprendizagem e da memória, controle do colesterol, entre outros. A quinoa é uma alternativa para os celíacos, que sofrem de intolerância a derivados do trigo, pois a quinoa não contém glúten.
    • A quinoa também uma ótima opção para quem tem prisão de ventre, também para quem faz dieta com o intuito deemagrecer. É que o consumo da quinoa prolonga a sensação de saciedade.
      A quinoa é interessante para esportistas pelo alto teor de carboidratos e pelos aminoácidos essenciais que são importantes para o sistema imunológico e recomposição de fibras musculares rompidas durante os exercícios. O grão pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e alguns supermercados.

      "O grão tem a quantidade ideal de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos", diz Jaime Amava Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade Estadual de Campinas (SP). Além de grãos, a quinoa também é encontrada em forma de flocos ou farinha.

      Rica em fibras, a quinoa dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela um auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que "imitam" a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.

      grão pode ser misturado em sopas, saladas, sucos, risotos, pães, bolos e tortas. Se for consumir em forma de flocos, polvilhe no iogurte, em vitaminas e na salada de frutas. Já a farinha de quinoa pode ser usada como base para pães, pudins, mingaus e biscoitos.

      Outros benefícios da quinoa para a saúde da mulher são: regular o intestino; aumentar a disposição; retardar o envelhecimento; recuperar as fibras musculares; controlar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia, problemas urinários e doenças do fígado; além de prevenir a osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.


BENEFICIOS DA SEMENTE DE CHIA

BENEFÍCIOS DA CHIA




Os alimentos têm grande influência no desempenho do nosso organismo. Por isso é importante manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. A queridinha da vez é a semente de chia, encontrada no sul do México. Entre tantos benefícios, ela é capaz de auxiliar na perda de peso, na prevenção da diabetes e doenças cardiovasculares.
Segundo a nutricionista Thais Souza, da Rede Mundo Verde,  essa semente era muito utilizada pelos astecas, mexicanos e habitantes do Sul da Califórnia e do Arizona como suplemento alimentar para aumentar a resistência, a energia e a força necessária sob condições extremas como o calor intenso, a escassez de água e alimentos. 
Fibra
“A semente de chia apresenta alto teor de fibras, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que dilata o estômago”, conta a nutricionista. 
Estudos apontam que o consumo da chia pode auxiliar na perda de peso, pois auxilia na redução do apetite. Além disso, a formação desse “gel” aumenta o volume do bolo fecal, facilitando a eliminação das fezes e melhorando o funcionamento do intestino. O “gel” formado pela fibra em contato com líquido auxilia ainda no tratamento e prevenção de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares. Parte da glicose e gordura em excesso permanecem retidos na fibra, sendo eliminados através das fezes.
Proteína

“Outra característica é que a semente apresenta maior teor de proteína quando comparada a outros cereais como o milho, o arroz, a aveia, a cevada e o trigo. Por isso, o consumo da chia pode beneficiar vegetarianos, pois complementa o fornecimento deste nutriente na dieta”, afirma. 
A chia pode ser utilizada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes, por ter nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento. Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários.
Vitamina e Minerais
Chia é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. “Por ser boa fonte de cálcio é uma excelente opção para aqueles que apresentam osteopenia e osteoporose. Para crianças e gestantes, o cálcio é importante para a formação da massa óssea”, explica Thais.
Antioxidantes
Os radicais livres são produzidos diariamente em nosso organismo, durante a respiração, digestão dos alimentos, exposição à poluição, dentre outros. Os radicais livres podem danificar as células levando desde envelhecimento precoce até doenças como câncer. Os antioxidantes são capazes de bloquear o efeito prejudicial dos radicais livres. A maioria dos antioxidantes são encontrados em alimentos de origem vegetal, como frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Importantes antioxidantes encontrados nas sementes de chia são o ácido caféico e ácido clorogênico. Estudos indicam que o consumo de altos níveis de alimentos e bebidas ricos em compostos antioxidantes podem proteger contra doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Onde encontrar e como consumir
A semente pode ser adquirida em qualquer loja de produtos naturais. E consumida de diferentes maneiras: espalhada em cereais, iogurtes, saladas ou  adicionada na bebida.

RECEITA DO MEAN GREEN



RECEITA DO SUCO VERDE ("Mean Green") DO FILME "FAT, SICK AND NEARLY DEAD".

RECEITA DO SUCO VERDE ("Mean Green") DO FILME "FAT, SICK AND NEARLY DEAD".

(O rapaz do filme fez a dieta dos sucos por 60 dias e se livrou de uma condição incurável de reação alérgica gravissima no corpo todo, onde precisava tomar diversas prescrições por dia e corria risco de vida.)

Receita do "Mean Green" (é importante tomar pelo menos 1 suco verde por dia)
- 6 folhas de couve
- 4 talos de aipo ou salsão
- 1 pepino
- 2 maçãs verdes
- 1/2 limão amarelinho (aquele mais suave)
- 1 pedaço do tamanho de um dedão de gengibre

Colocar tudo na centrifuga sem água. Fica mais gostoso se mantiver tudo na geladeira para ficar mais geladinho quando fizer o suco. 

Notas da Livia: Se precisar guardar o suco tudo bem, mas depois de 10 minutos comeca a perder muitos dos minerais. Mas penso assim, quem não tem cão caça com gato! Tente tomar fresco sempre que possível, mas se não puder, sempre inclua limão nas suas receitas que funciona como preservativo natural e leve o numa garrafa térmica para o trabalho, porque é melhor do que comer porcaria e sair do detox por não ter tempo.

Açúcar, o 'veneno' branco - Saiba mais a respeito do mal que é o açucar na vida de uma pessoa

O açúcar branco, refinado, usado para adoçar os alimentos, é sim um vilão. Os prejuízos que ele causa no organismo são inúmeros. O açúcar “rouba” do organismo importantes vitaminas e minerais como o cálcio, que é importante na fase de crescimento e na prevenção da osteoporose, e a vitamina B1, que é importante para a integridade do sistema nervoso. Sua deficiência causa alterações nervosas como irritabilidade, cansaço e perda de memória. O açúcar enfraquece o sistema imunológico, reduzindo a resistência do organismo à vírus e bactérias nocivas, deixando a pessoa mais propensa a gripes, rinite, cistite, cáries e desequilíbrio da flora intestinal. Diabetes e alguns tipos de câncer como intestinos, mama, ovários, útero, próstata e rins.

E quanto ao açúcar 'mascavo', é uma alternativa saudável?

O açúcar mascavo é mais saudável do que o açúcar branco este que passa por todo um processo de modifiação causando os prejuícos mencionados logo acima e diversos outros, porém, por ser o açúcar mascavo cozido ele é um alimento demasiado ácido para o consumo humano.

Então, o que usar para adoçar?

Existe diversas formas naturais e saudáveis para se estar adoçando os alimentos e também preparando deliciosas sobremesas. O que usar e como usar de maneira correta e saborosa será ensinado em um de nossos cursos na sala virtual de conferência Raw Namo e nos cursos presencial ao vivo.

DETOX DOS SUCOS

DETOX DOS SUCOS 



Achei que não fosse viciada em nada até tentar fazer esta dieta dos sucos. Comida é um vício e nosso ego vai arrumar toda e qualquer desculpa para a gente não fazer a dieta e não tomar responsabilidade pela nossa saúde. Se você se comprometer com um certo número de dias facilita, porque você vê a luz no fim do túnel. Mas geralmente, passando os primeiros dias que são os mais difíceis, raramente as pessoas voltam a comer porcaria, porque estão livres dos vícios e também adicionaram conhecimento.


A dieta dos sucos é líquida, consiste em tomar somente sucos de centrífuga por um tempo pre-determinado. Dependendo da sua condição podem ser 6 dias, 10 dias, alguns fazem por 30 dias e outros continuam por 60 dias, porque se sentem tão bem que não querem parar. Os sucos são deliciosos e quanto mais variados melhor.

Muitos vegetais não têm um gosto muito bom, mas quando misturados na centrífuga com maçã, ficam deliciosos e docinhos. Não conheci uma pessoa que tenha experimentado meu suco verde e não tenha adorado o gosto, apesar da cor.


Não é bem uma dieta, porque você não precisa passar fome alguma, você pode tomar quantos sucos quiser quantas vezes quiser. 

Para pacientes de câncer é mais controlado. No Instituto Gerson os pacientes tomam sucos orgânicos feitos na facilidade a cada hora e também fazem enemas especiais feitos com café para ajudar na desintoxicação dos metais pesados do corpo. Há casos de pacientes terminais que tiveram o tumor reduzido 3 centímetros logo no primeiro dia.


No entanto, apesar de que em Gerson Institute no México a dieta é super controlada com horários certos, enemas regulares e alguns suplementos naturais, há milhares de outros casos de curas espontâneas de pacientes de câncer que fizeram a dieta dos sucos em casa, sem horários regulares nem enema. Um deles foi o caso de um rapaz com câncer de próstata, que resolveu fazer a dieta dos sucos como uma espécie de jejum para meditar e repensar no melhor método a seguir. Quando optou por fazer cirurgia, após o jejum de 30 dias dos sucos, os médicos descobriram que não havia mais tumor.


No filme "Fat, Sick and Nearly Dead" também vemos casos de doenças auto-imune, pressão alta, diabetes, dentre outras, sendo curadas com o jejum dos sucos. Também houveram curas de enxaquecas em somente 6 dias de jejum dos sucos.


Durante os primeiros dias o corpo estará se desintoxicando. Então é comum não nos sentirmos bem neste período, mas  isso não quer dizer que a dieta está te fazendo mal, e sim, que o corpo está finalmente tendo energia e nutrientes suficientes para eliminar toxinas e doenças. Pode acontecer de alguma doença incubada há muitos anos reaparecer por 1 dia ou 2, mas logo se dissipará.

É importante lembrar que esta dieta não funciona se você trapaceá-la. Precisa estar somente nos sucos durante o tempo que se propuser para que o corpo consiga reagir. Com sucos o corpo recebe a nutrição que precisa sem gastar energia alguma, tudo já está líquido e digerido, assim nosso chi (força vital) é usado para eliminar as doenças e toxinas.



A cura de melanoma com Gerson Therapy é fantástica, chegando a quase 100%. Melanomas não respondem satisfatoriamente à quimioterapia. A cura de pacientes terminais já desenganados pela medicina convencional é de mais de 50%, o que é fantástico.

Um dos casos que mais me marcaram foi o de uma senhora que havia sido levada para casa para morrer com tumor no cérebro, os médicos deram 2 semanas de vida para ela. Como não tinham nada a perder, a filha fez sucos para ela, a maioria de maçã, cenoura e salsão. Duas semanas depois os médicos a encontraram bem melhor, com olhos vibrantes e ela está viva até hoje, sem câncer NENHUM e até participou de alguns dos documentários.


É interessante fazer exames antes e depois da dieta dos sucos para ver a diferença.

Para quebrar o jejum depois da dieta liquida vá devagar, vá adicionando frutas e vegetais sólidos nos primeiros dias aos poucos, especialmente se fez a dieta por muito tempo. 


Livia Maris Jepsen
© 2013

A Máfia Dentro da Medicina e da Indústria Alimentícia

A Máfia Dentro da Medicina e da Indústria Alimentícia


O filme Thrive abriu meus olhos para várias coisas. Uma delas foi sobre o quão longe as pessoas podem ir por dinheiro. Inclusive os governos.

Abriu meus olhos também para a Máfia dos Medicamentos. Eu nem imaginava que esta indústria lucrava na verdade bilhões de dólares todos os anos. Muito menos que tinham poder sobre "criar" doenças, principalmente nesta mina de ouro que são os psicotrópicos.

Eu costumava achar, como a maioria das pessoas, que se algo fosse bom mesmo meu médico saberia a respeito e estaria na TV. O filme Thrive foi somente o começo desta pesquisa que me levou a conhecer mais a fundo formas eficazes de curar câncer e outras doenças, muitas vezes terminais na medicina moderna.

Com Thrive me tornei mais questionadora. Não somente de governos mas também de médicos, porque apesar de terem excelentes intenções, eles confiam que os "experts" que desenvolvem certas medicações e falam sobre elas nos Congressos de Medicina sabem do que estão falando. A verdade é que estes médicos que falam bem de certos medicamentos nos congressos por aqui muitas vezes chegam a receber 75 mil dólares por hora para fazer isso.


Quando Dr. Max Gerson começou a mostrar curas de câncer com pacientes terminais, o Governo dos Estados Unidos proibiu todo e qualquer tipo de tratamento de câncer que não fosse quimioterapia, radioterapia e cirurgia. O Dr. Max Gerson foi assassinado com arsênico pela secretária que estava a roubar seus manuscritos e a vender a outro médico. A clínica mudou-se para o México onde o FDA não consegue controlar tanto.

Quando pergunto aos médicos sobre a Terapia Gerson eles ficam nervosos, cheguei a ter uma endocrinologista a gritar comigo.

Quando algum médico fala alguma coisa, nós automaticamente pensamos que ele sabe tudo e que o que ele diz é Lei. Fiquei surpresa de escutar meu mestre de Medicina Ortomolecular dizer que médico não entende nada de nutrição. Então logicamente não saberiam muito sobre como Gerson Therapy e outras dietas funcionam.


A medicina moderna é muitas vezes de ponta-cabeça. Tão de ponta-cabeça que proibe Terapia Gerson e aceita quimioterapia que possui agentes cancerígenos no próprio tratamento. Não resolve a causa do câncer e destrói células boas também. A razão disso? BILHÕES de dólares são feitos todos os anos com câncer. Não é de interesse da indústria farmacêutica curar do câncer.

A Terapia Gerson consiste em uma dieta de sucos e vegetais vivos, combinando sistemas de desintoxicação rápidos, mas naturais. Consiste em dar ao organismo os meios de eliminar o câncer.

Hoje em dia comemos muito do que chamo de "comidas mortas", não possuem força vital e requerem muita energia do corpo para digerir. São as comidas processadas. Resultado: quando o corpo forma células cancerígenas não consegue fazer a apoptose. Comemos muita comida morta e pouca comida viva. Não há energia e nutrientes suficientes disponíveis.

Além disso, as comidas processadas possuem químicos para que durem nas prateleiras. Estes químicos também debilitam o corpo facilitando o crescimento de câncer.


A indústria alimentícia também funciona da mesma forma que a indústria farmacêutica. O objetivo principal de ambas é fazer dinheiro e não cuidar da nossa saúde e nutrição. Além de químicos para uma vida longa da prateleira, estes alimentos contém MSG (que pode estar escrito com mais de 40 nomes diferentes) que induz obesidade. Procure em Google: "MSG obesity mice" e verá que usam MSG até mesmo para induzir obesidade em cobaias.

Hoje em dia o MSG está em quase todas as comidas processadas e inclusive no sal de mesa. A indústria alimentícia coloca esta substância porque estimula o hipotálamo (centro da fome) e faz com que as pessoas comam mais do produto.

Assim, para fazer o maior lucro possível e fazer com que as pessoas comprem mais do produto, alimentos processados possuem MSG (talvez na etiqueta com um dos outros 40 nomes), preservativos e alguns químicos que causam dependência, porque assim você compra mais do produto.

Muitas vezes as pessoas reclamam que frutas e vegetais são caros. Se for orgânico então, ficarão irritadíssimos comigo. Mas são estas mesmas pessoas que não reclamam de pagar quase 100 reais numa pizzaria em São Paulo e 6 por uma cerveja? Na minha opinião, mais caro é pegar câncer ou alguma doença cardíaca.

A razão pela qual as pessoas não fazem a tal dieta na verdade não é dinheiro. Dinheiro é uma das desculpas do ego. A verdadeira razão é que somos emocionalmente viciados em certas comidas.

_________

"Nosso interesse não é a saúde das pessoas, e sim produzir comidas com o menor custo possível para o maior lucro possível" - DIRETOR DA EMPRESA MONSANTO


"Monsanto should not have to vouchsafe the safety of biotech food. Our interest is in selling as much of it as possible. Assuring its safety is the FDA's job." -- Phil Angell, Monsanto's director of corporate communications, quoted in the New York Times, October 25, 1998  
(TRADUÇÃO: Monsanto não deve rebaixar-se à segurança das comidas geneticamente modificadas. Nosso interesse é vender o máximo possível. Quem precisa garantir a segurança das comidas é o FDA." 

______________

DETOX DOS SUCOS 

Achei que não fosse viciada em nada até tentar fazer esta dieta dos sucos. Comida é um vício e nosso ego vai arrumar toda e qualquer desculpa para a gente não fazer a dieta e não tomar responsabilidade pela nossa saúde. Se você se comprometer com um certo número de dias facilita, porque você vê a luz no fim do túnel. Mas geralmente, passando os primeiros dias que são os mais difíceis, raramente as pessoas voltam a comer porcaria, porque estão livres dos vícios e também adicionaram conhecimento.


A dieta dos sucos é líquida, consiste em tomar somente sucos de centrífuga por um tempo pre-determinado. Dependendo da sua condição podem ser 6 dias, 10 dias, alguns fazem por 30 dias e outros continuam por 60 dias, porque se sentem tão bem que não querem parar. Os sucos são deliciosos e quanto mais variados melhor.

Muitos vegetais não têm um gosto muito bom, mas quando misturados na centrífuga com maçã, ficam deliciosos e docinhos. Não conheci uma pessoa que tenha experimentado meu suco verde e não tenha adorado o gosto, apesar da cor.


Não é bem uma dieta, porque você não precisa passar fome alguma, você pode tomar quantos sucos quiser quantas vezes quiser. 

Para pacientes de câncer é mais controlado. No Instituto Gerson os pacientes tomam sucos orgânicos feitos na facilidade a cada hora e também fazem enemas especiais feitos com café para ajudar na desintoxicação dos metais pesados do corpo. Há casos de pacientes terminais que tiveram o tumor reduzido 3 centímetros logo no primeiro dia.


No entanto, apesar de que em Gerson Institute no México a dieta é super controlada com horários certos, enemas regulares e alguns suplementos naturais, há milhares de outros casos de curas espontâneas de pacientes de câncer que fizeram a dieta dos sucos em casa, sem horários regulares nem enema. Um deles foi o caso de um rapaz com câncer de próstata, que resolveu fazer a dieta dos sucos como uma espécie de jejum para meditar e repensar no melhor método a seguir. Quando optou por fazer cirurgia, após o jejum de 30 dias dos sucos, os médicos descobriram que não havia mais tumor.


No filme "Fat, Sick and Nearly Dead" também vemos casos de doenças auto-imune, pressão alta, diabetes, dentre outras, sendo curadas com o jejum dos sucos. Também houveram curas de enxaquecas em somente 6 dias de jejum dos sucos.


Durante os primeiros dias o corpo estará se desintoxicando. Então é comum não nos sentirmos bem neste período, mas  isso não quer dizer que a dieta está te fazendo mal, e sim, que o corpo está finalmente tendo energia e nutrientes suficientes para eliminar toxinas e doenças. Pode acontecer de alguma doença incubada há muitos anos reaparecer por 1 dia ou 2, mas logo se dissipará.

É importante lembrar que esta dieta não funciona se você trapaceá-la. Precisa estar somente nos sucos durante o tempo que se propuser para que o corpo consiga reagir. Com sucos o corpo recebe a nutrição que precisa sem gastar energia alguma, tudo já está líquido e digerido, assim nosso chi (força vital) é usado para eliminar as doenças e toxinas.



A cura de melanoma com Gerson Therapy é fantástica, chegando a quase 100%. Melanomas não respondem satisfatoriamente à quimioterapia. A cura de pacientes terminais já desenganados pela medicina convencional é de mais de 50%, o que é fantástico.

Um dos casos que mais me marcaram foi o de uma senhora que havia sido levada para casa para morrer com tumor no cérebro, os médicos deram 2 semanas de vida para ela. Como não tinham nada a perder, a filha fez sucos para ela, a maioria de maçã, cenoura e salsão. Duas semanas depois os médicos a encontraram bem melhor, com olhos vibrantes e ela está viva até hoje, sem câncer NENHUM e até participou de alguns dos documentários.


É interessante fazer exames antes e depois da dieta dos sucos para ver a diferença.

Para quebrar o jejum depois da dieta liquida vá devagar, vá adicionando frutas e vegetais sólidos nos primeiros dias aos poucos, especialmente se fez a dieta por muito tempo. 


Para quem gostaria de pesquisar um pouco mais sobre a Terapia Gerson, hoje já existem muitos livros e filmes. Gosto muito dos filmes com entrevistas de pessoas que se curaram, são inúmeros casos e trazem esperança e uma grande alegria aos pacientes de câncer ou qualquer outra doença.

Fiquei muito feliz de saber que Netflix já possui muitos destes filmes em DVD e também no display online. Seguem-se alguns links com os nomes de sites, livros e descrição dos filmes. Caso prefira Netflix, anote os nomes, procure os títulos e os adicione à sua lista em sua conta online:






Livia Maris Jepsen
Médica Veterinária pós graduada em Medicina Ortomolecular
Angel Therapy Practitioner®
Reiki Master/Teacher
Terapeuta de Regressão a Vidas Passadas.

TERAPIA GERSON NO BRASIL



Por Lívia Maris Jepsen
30/05/2014

Há mais de 10 anos estudo tudo que posso sobre as causas e tratamentos do câncer. Nunca acreditei que esta doença fosse aleatória. 

Encontrei vários tratamentos tradicionais e naturais, mas nada tão bem-sucedido quanto a Terapia Gerson.

Dr. Max Gerson foi um médico alemão que descobriu por acaso a cura do câncer e outras doenças degenerativas, durante seus estudos sobre tuberculose. 

Como o câncer é uma indústria altamente lucrativa, Dr. Gerson precisou abrir sua clinica no México para escapar das perseguições nos Estados Unidos. Mas mesmo assim, acabou morrendo envenenado por arsênico, assassinado pela secretária que vendia seus manuscritos a outro médico. 

Charlotte Gerson, sua filha, mantém a clínica até hoje e já ajudou milhares de pessoas a se curarem.

Muitas pessoas no Brasil me procuram perguntando deste tratamento, porque não existe muito material em Português e porque estão impossibilitados de viajar ao México para um tratamento tão caro.

Desenvolvi uma Terapia Gerson adaptada para ajudar estas pessoas que desejam praticá-la em casa. As pessoas que realmente a seguiram, conseguiram estacionar, diminuir e até mesmo curar completamente o câncer. O obstáculo é apenas segui-la 100%, sendo mais forte na sua vontade de se curar do que nas vontades de comer processados. 

Em breve estaremos dando Workshops online para expor estes anos de pesquisa. Mas a primeira coisa que gostaria de dizer a quem tem esta doença é que precisam eliminar completamente laticínios de sua dieta, bem como produtos de origem animal, açúcar, adoçantes e processados. Prefira alimentação viva e muitos sucos naturais diários, contendo sempre muita cenoura e folhas verdes como alface romano e escarola.  

Elimine também alimentos superproteicos durante esta fase, incluindo feijão, nozes e sementes. Estes, apesar de saudáveis, estimulam a fase de "construção" do corpo, e para curar-se de doenças, o corpo necessita de baixíssima proteína para estimular eliminação. Isto é extremamente importante e quando esta dica é ignorada, a Terapia Gerson não funciona. 

Para mais informações sobre workshops sobre Gerson adaptado e câncer escreva para rawnamo@gmail.com

Lívia Maris Jepsen
Nutrição Ortomolecular

A alimentação viva é composta somente de saladas?!

Trata-se dos mesmos alimentos preparados de maneira diferente, e por serem vivos, ou seja, ainda vitalizados, possuem o sabor mais acentuado proporcionando muito mais sabor quando se sabe como prepará-los, é magnifico! mais sabor! mais vida! mais saúde! ... mais felicidade!

O QUE É A ALIMENTAÇÃO VIVA?


É a única adequada a célula humana. Por que? para se viver a plena saúde a célula deve ser montada a partir unicamente de alimentos vivos. Mas afinal, o que são alimentos vivos? alimentos naturais, sem a modificação do homem. Esta (re) descoberta científica se deu em 1931 e levou o cientista Otto Heinrich Warburg (1883-1970) a receber o prêmio Nobel...

Otto descobriu que todos os alimentos anti-naturais são demasiadamente ácidos para a célula humana expulsando o oxigênio das mesmas e levando a membrana celular a um cansaço, convertendo em cancerígena; é a causa primária do câncer, das doenças, das dores e fadigas, insônia, humor, e tudo que seja diferente a perfeição saúde e bem estar plenos; as pessoas vivem a vida e sequer tem consciência da miséria a qual vivem...pois acostumaram assim, somente se dão conta disso após uma limpeza completa do organismo e re-educação alimentar...esta que deve ser impecável, pois, apenas 1% de alimentação ácida já é responsável por acidificar todo o resto que foi ingerido, porém é menos grave que 50% ou mesmo 100% ácida (alimentação do homem contemporâneo). Basicamente devemos ingerir alimentos unicamente alcalinos, é um trabalho de desapego que leva a saúde plena, bem estar, e uma sensação de leveza indiscritível, bem como o aumento das capacidades física e mental. Deixar de ingerir alimentos ácidos é similar a deixar de abastecer nossos carros com gasolina adulterada, então todo o mecanismo volta a fluir e funcionar bem novamente pois tudo no mesmo é interligado, assim sendo, para que algo funcione bem tudo deve funcionar bem.

Vamos ao que interessa, ALIMENTOS QUE ACIDIFICAM O ORGANISMO:

# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado que pressiona o pancreas. Seu PH é 2,1, ou seja, altamente acidificante
# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue da metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!
ENTÃO, O QUE INGERIR?! 
Alimentos Alcalinizantes
# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.
# Frutas, igualmente as verduras, por exemplo o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok? As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas"
"Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo."
"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."
O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro "Alkalize or Die" (Alcalinizar ou Morrer):"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!"
O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro. o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma próximo a morte.
"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento."(Hipócrates, "pai" da medicina). O que ele sabia ontem, os médicos estão re-descobrindo hoje, e as demais pessoas também.
A Causa Primária do CâncerPDFImprimirE-mail
Avaliação do Usuário: / 38
PiorMelhor 
Saúde
Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?
Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura??
Vamos saber agora!!

Foi este senhor:
Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"
Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.
Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.
A ACIDEZ por sua vez EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!
Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."
Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!
Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.
E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."
Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."
E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."
Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.
Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:
Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:
IMPORTANTE:
Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!
O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.
É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável,
o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma próximo a morte.
Então, que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!
Alimentos que acidifican o organismo:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado que pressiona o pancreas. Seu PH é 2,1, ou seja, altamente acidificante
# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue da metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!
Alimentos Alcalinizantes
# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.
# Frutas, igualmente as verduras, por exemplo o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok? As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?
O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:
"Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo."
Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda... o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.
Mencken escreveu:
"A luta da vida é contra a retenção de ácido".
"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."
O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro "Alkalize or Die" (Alcalinizar ou Morrer):"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!"
O Dr. Robert O. Young disse:"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."
O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro. o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma próximo a morte.
"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento."(Hipócrates, "pai" da medicina). O que ele sabia ontem, os médicos estão re-descobrindo hoje, e as demais pessoas também.